sábado, 25 de setembro de 2010

Top 10 tendências de cores Outono 2010 - Pantone

A Pantone Inc. é a autoridade a nível mundial que estabelece os padrões de cores para a indústria de design. Esta entidade costuma lançar um catálogo de cores para cada estação. Como já estamos no Outono, deixo-vos aqui o catálogo de cores da Pantone para o Outono 2010:


O exótico Purple Orchid é uma escolha inesperada para esta estação, tornando-a um pouco mais mágica e vibrante. O elegante Chocolate Truffle é um castanho forte, que quando combinado com o Purple Orchid, resulta numa combinação perfeita. O verde Woodbine eleva os verdes neutros da estação anterior a um novo nível e, quando combinado com o Purple Orchid e o Chocolate Truffle, resulta numa combinação deslumbrante. O Lagoon é o azul turquesa desta estação e foi eleito pela Pantone a cor do ano. Dando um ar tropical, é a cor de eleição dos acessórios, combinando na perfeição com todas as tonalidades de vermelho. O Lipstick Red é um vermelho profundo, dramático e sensual, sendo uma cor marcante nesta estação, em especial ao nível dos cosméticos (batons!). O Golden Glow, fazendo lembrar o pôr-de-sol numa tarde de Outono, é um tom terra e quente de amarelo, que quando combinado com o Orchid Purple ou o Woodbine resulta num look retro. Um laranja mais suave e convidativo com um toque de rosa como base, o Living Coral é o complemento perfeito do Lagoon. O Endive é um revitalizante amarelo-esverdeado que confere frescura ao top 10 desta estação, podendo ser combinado com o Lagoon, Purple Orchid e Chocolate Truffle para um look revigorante. O Oyster Gray é a cor neutra desta estação, num tom cinza mais leve, enquanto que o Rose Dust, um beje lisonjeiro, oferece um look romântico, etéreo e suave.

A opinião da Orquidea: esta palete de cores da Pantone é bastante vibrante e alegre, contrastando com as cores mortas e tristonhas típicas desta estação. Adoro o Purple Orchid, já que é um dos meus tons favoritos. Se repararem, é a cor que combina com quase todas as outras. O Golden Glow e o Red Lipstick são cores que ficam muito bem em bons casacos de fazenda, curtos ou compridos, para um look mais descontraído, no primeiro caso, ou para um look mais elegante, no segundo. 


Fotografia: nymag.com

Deixem o vosso comentário sobre a vossa cor favorita!

Sem comentários:

Enviar um comentário