quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orquídea gosta disto: Kammi Atelier - Nanda Corrêa

Não sou artista mas aprecio bastante qualquer tipo de arte. E no caso da arte da Nanda, fico completamente absorvida...

Nanda Corrêa é uma artista Brasileira que trabalha essencialmente com grafite e aguarela e os seus desenhos são estampados em peças como t-shirts, All-stars, sacos, almofadas...
Apesar da base de formação da Nanda ser a Arquitectura, a paixão pelo desenho falou mais alto e assim surgiu o projecto Kammi Atelier, cujo portfolio é o seu site. Os desenhos da Nanda, misturam uma beleza enigmática feminina com elementos simples da natureza. A natureza está sempre presente, quer seja, num céu estrelado que se confunde com cabelos ou em flores, borboletas e libelinhas, mas é a flor de lótus que invariavelmente acaba por ser a imagem de marca desta artista.

Desenhos a lápis (o que eu não dava para ter um sketchbook assim!). Neste último, Nanda acrescentou um poema de Fernando Pessoa
Acrílico sobre tela - adoro os elementos desta tela por serem de inspiração japonesa: a geisha,  as sakura...
Wild cherry


Nanda procura muitas fontes de inspiração em músicas, livros, imagens. Muitos dos desenhos de Nanda têm inspiração oriental, quer sânscrita quer japonesa: flores de lótus, sakura, jardim de Shambahla, khanch, kokeshi...




Nos trabalhos em tecido, como no caso de almofadas e bolsas, a pintura é feita directamente no tecido e são utilizadas linhas de bordar, missangas e lantejoulas para embelezar o trabalho.


Nanda também faz trabalhos personalizados, como é o caso das pinturas em All-stars:


Para além da preocupação estética, Nanda também tem uma consciência ecológica. As ecobags são muitas das vezes personalizadas e são uma solução ecológica com muito estilo e únicas. Os trabalhos de recuperação e aproveitamento de materiais são por vezes impressionantes:
Painel realizado com sobras de mosaicos e azulejo.
Bandeja feita com cacos de azulejo.
Banco recuperado.
Candeeiro recuperado com muito estilo.

Cadeira recuperada.

Adoro os desenhos da Nanda, pela sua simplicidade e beleza enigmática, pela sua forte carga simbólica, muitas das vezes de inspiração oriental, que adoro. Não deixem de visitar o site do Kammi Atelier, é um cantinho muito especial e acolhedor!

3 comentários:

  1. Que giro! Amei! Ela faz coisas lindas...

    ResponderEliminar
  2. Oi! =)Sou artesã e fazendo uma pesquisa sobre orquídeas acabei parando aqui em teu blog.
    Que lindos teus trabalhos!!!
    Muito diferente!
    Há muito tempo venho procurando algo assim...
    Parecia expressar idéias embutidas que passeiam em minha cabeça....
    amei a japonesinha!
    Parabéns!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Quem me dera ter este talento mas os trabalhos não são meus. Chama-se Nanda Corrêa e é uma artista Brasileira. Adoro os trabalhos dela!

    ResponderEliminar