domingo, 31 de outubro de 2010

Coisas engraçadas - Casa

No site www.likecool.com encontrei alguns artigos para a casa de design inovador. Alguns são bastante originais mas outros são simplesmente cómicos. Aqui estão alguns que seleccionei para vocês:

Roupa de cama REM


Design: AZE Design.
Não, não tem nada que ver com a famosa banda de música. O REM (ou Rapid Eye Movement) é uma das fases do sono e é nesta fase que sonhamos. Mudar de posição durante o sono é a "imagem" do sonho.

Candeeiro de chão ETree
À venda na Nimbel Critters.
Parece mesmo uma árvore alienígena, não parece? A ETree é uma lâmpada electroluminescente que permite que os "ramos" possam ser manipulados e dispostos conforme nos apetecer.
Fotos: Oran Tarjan

Copos de shot gelados
À venda na Perpetual Kid.
E que tal um copo de shot feito de gelo? Basta verter água ou o seu sumo favorito para, passadas umas horas no congelador, ter copos de shot perfeitos. Também na versão Bombs Away.

Esculturas de papel caleidoscópicas

Design: Jen Stark
Estas esculturas de papel impressionantes são fruto da criatividade da artista de Miami Jen Stark. Os efeitos são conseguidos através de pilhas de cartolina cortadas à mão.

Sabonete do gueto
Design: Andreas Kraeftner
Andreas Kraeftner é um artista de Munique e desenhou este sabonete em forma de pistola. Este sabonete faz parte da coleccção Ghetto Basics e vem numa embalagem com a frase "Wash by shooting"...

Woonbon 3 em 1: cozinha, duche e wc


Design: Arthur Rottier e Peter Jongman
A Woon Box é uma grande caixa com cozinha, chuveiro e wc, criada pelos holandeses Arthur Rottier e Peter Jongman. Proporciona todo o conforto que se tem em casa, com a conveniência de ser uma estrutura compacta de fácil transporte. Para não falar num design bastante apelativo.


Relógio de corrida
Achei este relógio bastante engraçado! Vamos ver quem ganha a corrida...

O cubo do tempo
À venda na Convenient.
Este original cubo é na verdade um relógio, com horas, minutos e segundos. Um formato invulgar para um relógio...

Papel higiénico "Local de Crime"
À venda no Amazon.
Quando vi isto, deu-me vontade de rir! Está quase ao nível do papel higiénico sudoku, mas com menos utilidade. No mínimo, é original.

Fontanário vortex
Design: William Pye.
Este impressionante fontanário foi concebido por William Pye (vejam as outras obras dele, são mesmo impressionantes). Embora pareça uma grande coluna de água, trata-se na realidade de um grande cilindro de polímero acrílico que permite a formação de um vortex, à medida que a água é bombeada num movimento circular, ao centro. Chama-se Charybdis e está localizada em SeaHam Hall, Sunderland (Reino Unido).

Sem comentários:

Enviar um comentário